Compre pelo WhatsApp
(46) 99909-7117

Política de Compra

O procedimento de compra no Web Site Via da Arte será regulado por meio deste documento. Por isso, é indispensável seu conhecimento antes de um visitante finalizar seu pedido para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website..

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Web Site e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.

1. Funcionamento da loja virtual Via Da Arte

1.1. O Web Site Via da Arte oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencher o cadastro em www.viadaarte.com.br ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis que estarão aptos a realizar seus pedidos.

1.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.

1.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, procederá com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

1.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.

1.5. O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:

• Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
• Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
• Erro na formação do pedido em razão de defeitos no dispositivo do cliente;
• Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má-fé.

1.6. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último.

2. Aquisição de produtos

2.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual Via da Arte através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo Web Site no momento do fechamento do carrinho virtual.

2.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site:

a) Pedido Efetuado: Comprova o registro do pedido nos sistemas Via da Arte;
b) Pedido em Análise: A Via da Arte realizará a checagem dos dados cadastrais do Cliente e analisará o pagamento efetuado.
c) Pedido Faturado: Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se expedido e com o transportador;
d) Pedido Cancelado: Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:

I – Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;

II – Não aprovação do débito junto a Administradora do cartão de crédito;

III – Ausência de pagamento do boleto;

IV – Não concretização do débito em conta, caso a opção seja de débito automático;

IV – Outros motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.

2.2.1. Caso o pedido finalizado não puder ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, a Via da Arte fará contato com o comprador através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução.

4. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) Pelo telefone (046) 3224-6585 de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30 e aos sábados das 8h as 12h.
b) Pelo whats app (046) 99909-7117
c) Pelo e-mail contato@viadaarte.com.br

Política de Privacidade

Os dados recolhidos neste site destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, análise estatística, bem como a respectiva utilização para efeitos de marketing direto.

Os proprietários garantem a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. Não obstante os proprietários procederem à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas para o efeito, informamos que a recolha em rede aberta permite a circulação dos dados pessoais sem condições de segurança, correndo o risco de ser vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

Todos os Clientes têm o direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados da Via da Arte poderá exercer este direito através do email contato@viadaarte.com.br, fazendo o seu pedido.

O cliente autoriza expressamente a Via da Arte a enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing direto através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio eletrônico, SMS, MMS ou outras formas de chamada automática. A Via da Arte não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

UTILIZAÇÃO DE COOKIES
Os cookies são pequenos arquivos de texto utilizados pelos sites Web que o usuário visita e que são armazenados no seu computador. São amplamente utilizados para o funcionamento de sites Web, ou para aumentar a eficiência dos mesmos, bem como para fornecer informações aos proprietários.

A Via da Arte utiliza cookies para recolher informações sobre como os visitantes utilizam o seu site. Usamos a informação para criar relatórios e para nos ajudar a melhorar o site. Os cookies recolhem informações de forma anônima, incluindo o número de visitantes, os sites de onde provem e as páginas que visitaram.

Os visitantes do nosso site utilizam diferentes programas de consulta e diferentes computadores. A fim de facilitarmos ao máximo as suas consultas, com a tecnologia que está utilizando, anotamos automaticamente o tipo de navegador tal como (Crhome, Internet Explorer, Mozilla Firefox, etc) e sistema operacional (Linux, Macintosh, Windows, etc) utilizado por um visitante, bem como o nome de domínio da entidade fornecedora de serviço Internet do visitante. Recolhemos igualmente o número total de visitantes ao nosso site, de forma conjunta, para nos permitir atualizá-lo e melhorá-lo da maneira mais produtiva; neste processo não são extraídas informações pessoais identificáveis. Estes dados nos permitem saber se há mais visitantes que preferem preferir determinadas funções ou áreas, contribuindo assim para que possamos manter o nosso site atualizado e interessante para a maioria dos nossos visitantes.

A tecnologia "cookie" ajuda-nos a fornecer conteúdos adaptados aos interesses dos visitantes. Os sites que oferecem possibilidades de aquisição online utilizam cookies para registrar e processar os elementos constantes do seu carrinho de compras. Sempre que autorizados, poderemos associar informações pessoais a um arquivo cookie em tais circunstâncias.

Se não desejar receber cookies, pode configurar o seu computador para o avisar sempre que receber um cookie ou desativar todos os cookies através do seu navegador (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Safari, Google Chrome ou outro). (Consulte o menu de Ajuda do seu programa para saber qual a forma correta de alterar ou atualizar os cookies). Se desativar os cookies, poderá não conseguir utilizar algumas das funções acima indicadas.

Através das suas definições, a maioria dos navegadores permite ter algum controle sobre a maioria dos cookies. Para obter mais informações sobre cookies, incluindo para saber que cookies foram instalados e como podem ser geridos e eliminados, visite www.allaboutcookies.org. Se não quiser que as suas visitas a sites sejam detectadas pelo Google Analytics, vá a https://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=pt-BR.

Política de Trocas e Devoluções

Condições Gerais:

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas através dos telefones (46) 3224-6585 ou (46) 99909-7117 (whatsapp) de segunda à sexta feira, das 08h30 às 18h e aos sábados das 08h às 12h, ou através do email: contato@viadaarte.com.br.
O prazo para solucionar o problema é de 30 (trinta) dias da data da reclamação e o consumidor tem um prazo de até 90 (noventa) dias da data da compra para reclamar. (Artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor - CDC).

Quando recusar o produto?
Os produtos são entregues em perfeito estado à transportadora para serem enviados ao cliente.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento no ato da entrega, comunique imediatamente nossa equipe através de email com fotos do motivo da recusa do produto, e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:
-embalagem aberta ou avariada;
-produto avariado;
-produto em desacordo com o pedido;
-falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 24 horas para procurarmos uma solução para o problema.

Troca de produto
A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo) ou outro produto da empresa, de acordo com a preferência do cliente, devendo haver comunicação do motivo da troca ao pessoal de atendimento. Entre em contato conosco que indicaremos a maneira mais rápida e eficaz para a troca.

Observação importante: A troca não será aprovada se o produto apresentar qualquer indício de que foi molhado, visto que o MDF não aceita água em hipótese alguma.

Para a troca, o produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, e acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os acessórios que acompanham a peça.

Após o recebimento da peça pela nossa equipe responsável, o produto será avaliado e então o cliente avisado do prazo para a troca ou devolução de seu dinheiro.

Forma de devolução do produto e reembolso
A devolução poderá ser através dos Correios ou de Transportadora. Entre em contato com a central de atendimento, que será indicada a maneira mais rápida e eficaz para a troca. Após a devolução dos produtos haverá reembolso do numerário pago.

Devolução por arrependimento ou desistência
O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar de seu recebimento. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de sua nota fiscal e de todos os acessórios que possui.

Para cancelar a compra de um produto
Para cancelamento de uma compra, é necessário entrar em contato com a central de atendimento, comunicando que não mais deseja adquirir o produto escolhido anteriormente.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados
Havendo cancelamento de pedidos, os valores efetivamente pagos serão imediatamente devolvidos.

Insucesso de coleta
Na impossibilidade de coleta da mercadoria, o dinheiro do consumidor será devolvido imediatamente.

Atenção: Isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou que não se enquadre nos termos da Política de Trocas e Devoluções.

Problemas de consumo não previsto nesta política

O interesse da empresa é manter uma relação comercial cordial, satisfatória e duradoura com o consumidor.

Dessa forma, nos colocamos à disposição para resolver qualquer questão advinda da relação comercial que não esteja prevista nos tópicos anteriores, bastando para tanto o contato com a central de atendimento: telefones (46) 3224-6585 ou (46) 99909-7117 (whatsapp) de segunda à sexta feira, das 08h30 às 18h e aos sábados das 08h às 12h, ou através do email: contato@viadaarte.com.br.